Uma África de saberes por revelar: a revolução por vir do Capítulo ISKO África
- Ecce Liber
- 24 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Em abril de 2017 foi criado o Capítulo ISKO África Ocidental. A International Society for Knowledge Organization estabelece seu ponto formal de produção e de propagação de um universo epistêmico em suas dimensões plurais presente em um só continente.

São dimensões abertas aos métodos, às teorias e aos conceitos de organização do conhecimento, potenciais dispositivos que permitirão revelar as contingências culturais, os potenciais de transformação social e os modos de desenvolvimento científico e tecnológico da região africana.
A presidência inicial capítulo está a cargo do Dr. Olufade Falade Williams Onifade, especialista em Artificial Intelligence, Computer Communications (Networks) e Databases da Universidade de Ibadan, na Nigéria.
O desconhecimento hegemonicamente patrocinado dos saberes do continente que nos funda pode ganhar, com o capítulo, uma importante rede de compartilhamento de práticas originais de criação de sistemas terminológicos, de organização de artefatos e conceitos e de produção de conhecimentos a partir de métodos distintos da fundamentação ocidental.